A Xiaomi está prestes a trazer a atualização mais esperada, HyperOS 2.0 , em uma ampla variedade de seus dispositivos com toneladas de melhorias, novos recursos e otimizações. Ele provavelmente será lançado na maioria dos flagships, mid-rangers e até tablets da Xiaomi, junto com vários dispositivos que rodam sob as submarcas Redmi e POCO.
O que vem com o HyperOS 2.0?
Antes de mergulharmos na lista de gadgets que receberão a atualização, vamos dar uma olhada no que o HyperOS 2.0 traria. Na verdade, com esta atualização, alguns recursos interessantes estão chegando:
- Recursos com tecnologia de IA : Mais recursos de IA na integração do HyperOS 2.0 levarão a experiência do usuário para o próximo nível. De sugestões inteligentes a modos assistidos por IA mais desenvolvidos na câmera, a integração de IA foi melhorada em todos os dispositivos Xiaomi.
- Novas animações : a interface será muito mais suave, com animações mais rápidas, para dar aos usuários uma sensação mais refinada e premium.
- Aplicativos recentes no estilo iOS : a Xiaomi quer introduzir um novo layout para aplicativos recentes, muito parecido com a estrutura minimalista e organizada vista no iOS. Isso deve facilitar a multitarefa em dispositivos Xiaomi.
- Sistema de arquivos LROFS : Uma das maiores atualizações internas será a introdução do sistema de arquivos LROFS , que promete trazer rapidez e eficiência na maneira como os arquivos são gerenciados, tornando os dispositivos ainda mais rápidos.
- Melhorias de desempenho : No caso da adição do sistema de arquivos LROFS, entre outras otimizações, o HyperOS 2.0 provavelmente tornará os dispositivos mais ágeis, com carregamento rápido de aplicativos e gerenciamento de energia eficiente.
O anúncio oficial do HyperOS 2.0 será em outubro deste ano, e o lançamento provavelmente começará logo depois para vários modelos.
Dispositivos estimados para receber a atualização HyperOS 2.0
Abaixo está uma lista de dispositivos que provavelmente receberão a atualização para o HyperOS 2.0 ; isso se baseia nos padrões de atualização anteriores da Xiaomi e na importância desses modelos em sua linha.
Série Xiaomi
- Xiaomi Mi 11 (vênus)
- Xiaomi Mi 11 Pro/Ultra (estrela)
- Xiaomi 11T Pro (vili)
- Xiaomi 11T (ágata)
- Xiaomi Mi 11 Lite 5G NE (lisa)
- Série Xiaomi 12 : Xiaomi 12 Pro, Xiaomi 12, Xiaomi 12S, Xiaomi 12S Ultra, Xiaomi 12S Pro
- Série Xiaomi 13 — Xiaomi 13, Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Ultra
- Série Xiaomi 14 – Xiaomi 14, Xiaomi 14 Pro, Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 14T, Xiaomi 14T Pro
- Série Xiaomi 12T : Xiaomi 12T Pro, Xiaomi 12T
- Série Xiaomi MIX Fold – Xiaomi MIX Fold 2, Xiaomi MIX Fold 3
- Série Xiaomi Pad : Xiaomi Pad 6, Pad 6 Pro, Pad 6 Max 14, Pad 5 Pro 12.4
Série Redmi
- Série Redmi K50 – Redmi K50, K50 Pro, K50 Ultra, K50 Gaming
- Série Redmi Note 12 : Redmi Note 12 Pro, Note 12 Pro+, Note 12 Explorer e outros
- Série Redmi K60 : Redmi K60, K60 Pro, K60 Ultra, K60E
- Série Redmi Note 13 – Redmi Note 13 Pro, Note 13 Pro+, Note 13 5G
- Série Redmi 12 – Redmi 12, Redmi 12C, Redmi 12 5G
- Série Redmi 13
- Série Redmi 14
Série POCO
- Série POCO F : POCO F4 GT, POCO F5 e POCO F6 Pro
- Série POCO X : POCO X5 Pro 5G, POCO X6 5G, POCO X6 Neo
- Série POCO M : POCO M6 Pro, POCO M6 Plus 5G, série POCO M7
No total, mais de 60 dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO devem receber a atualização HyperOS 2.0. Considerando o quão grande e diversa tem sido a base de usuários da Xiaomi, milhões de usuários serão, portanto, atualizados, provavelmente um dos maiores lançamentos de SO na história da Xiaomi.
Benefícios esperados para todos os grupos de usuários
- Proprietários de dispositivos principais - Negocie gadgets premium, por exemplo, Xiaomi 13 Ultra ou Xiaomi MIX Fold 3 , com otimizações de desempenho líderes, processamento mais rápido e interface de usuário mais suave.
- Usuários de dispositivos de médio porte : usuários de modelos populares de médio porte, como o Redmi K60 Pro ou o POCO F5 , encontrarão melhorias de desempenho e melhores recursos multitarefa, dando aos seus dispositivos uma aparência quase nova.
- Usuários de tablets : o One UI 5.1 aumentará ainda mais a funcionalidade de produtividade dos usuários de tablets com novos layouts multitarefa e funcionalidade de tela dividida, entre certas melhorias de desempenho específicas para tablets como o Xiaomi Pad 6 Max 14 .