Quanto mais a Xiaomi aprimora e progride seu HyperOS, mais fãs e desenvolvedores estão observando uma variedade de mudanças em sua base de código. De acordo com nossa análise do código do sistema no mais recente Android 15 Beta 3 do HyperOS, uma nova adição interessante foi detectada, o que dá um aceno para o lançamento iminente do HyperOS 2.0.
Encontrou um novo código: HYPER_OS2
Ao passar pelo código do sistema, notamos uma nova linha que estava ausente tanto no HyperOS 1.5 quanto no Android 15 Beta 2. Aqui está a única linha de código:
.campo público estático HYPER_OS2:I = 0x0
Isso significa que o sistema está sendo preparado para o HyperOS 2.0, o que seria um passo considerável à frente no desenvolvimento do sistema da Xiaomi. Este código pode determinar se a Xiaomi está trabalhando na base para a próxima versão principal ou apenas otimizando seu SO atual.
Migração do MIUI 15 para o HyperOS 2.0
Originalmente, ele deveria ser lançado como MIUI 15; então a Xiaomi mudou de ideia e o lançou como HyperOS 1.0. Os resultados de sua decisão final não foram completamente limpos, o que acaba deixando rastros do código MIUI 15 no sistema, provavelmente indicando uma fase de transição para o SO.
A descoberta deste código HYPER_OS2 afirma ainda que a empresa começou a trabalhar completamente em algo além do MIUI, já que os códigos do sistema não apontam para o lançamento do MIUI 15, mas sim para o HyperOS 2.0.
O que isso significa para o usuário
Isso pode indicar que o HyperOS 2.0 eventualmente se tornará uma realidade para os usuários. A mudança do MIUI para o HyperOS se inclina para os esforços da Xiaomi em direção ao desenvolvimento de um sistema operacional ainda mais abrangente e otimizado com relação às crescentes demandas de sua crescente base de usuários em geral. Espera-se que uma série de novos recursos, otimizações e melhorias melhorem ainda mais a experiência do usuário com o HyperOS 2.0.
A mudança também marca o fim de uma era para a MIUI, já que a Xiaomi finalmente vai all-in na marca e visão do HyperOS. Isso certamente ajudaria a empresa a otimizar os esforços de desenvolvimento de software na Xiaomi, ao mesmo tempo em que fornece uma experiência mais unificada em sua gama de dispositivos.
Claramente, a descoberta do código HYPER_OS2 nos arquivos de sistema de dispositivos que executam o HyperOS Android 15 Beta 3 serve como prova concreta de que a Xiaomi está se preparando para o lançamento do HyperOS 2.0. Esta versão mais recente parece ser a última atualização do MIUI e abrir um novo capítulo na história do ecossistema de software da Xiaomi. Enquanto esperamos pelo lançamento oficial do HyperOS 2.0, aparentemente, está claro que a Xiaomi deu grandes passos no desenvolvimento de seu sistema operacional. Fique ligado para mais atualizações enquanto continuamos monitorando como o HyperOS evolui, trazendo à sua porta as últimas notícias sobre o que esperar no sistema operacional de próxima geração da Xiaomi.