Segundo informações levantadas no último fim de semana, a nova interface Xiaomi HyperOS 2.0 já está em desenvolvimento e deve ser baseada no Android 15.
Fones dizem que o software deve trazer algumas melhorias incrementais, podendo estrear em conjunto com a linha Xiaomi 15, já contendo os novos Recursos:
- Remover Anúncios:
A principal novidade desta geração envolve a liberdade para que o usuário possa desativar facilmente os incômodos anúncios que aparecem vez ou outra na interface proprietária da chinesa.
Para isso, a Xiaomi lançará em breve um botão que permitirá que o usuário possa desativar as propagandas no gerenciamento do sistema.
- Inteligência Artificial (AI):
O HyperOS 2.0 também deve marcar a chegada de uma série de novos recursos de Inteligência Artificial. A expectativa é de que a chinesa tenha funcionalidades relevantes para concorrer com Samsung e Apple.
- Extra Ram:
O recurso Extra RAM permite que os telefones Xiaomi usem parte de seu armazenamento interno como RAM extra. Este recurso usa parte do armazenamento do seu telefone como RAM extra, o que ajuda o seu telefone a funcionar com mais fluidez.
Esse processo, conhecido como extensão de memória, ajuda o telefone a funcionar melhor, fornecendo mais RAM. Com mais RAM, seu telefone pode executar muitos aplicativos ao mesmo tempo sem ficar lento.
Os benefícios do upgrade de 6 GB são:
Multitarefa aprimorada: você pode manter mais aplicativos abertos em segundo plano sem lag. Isso é ótimo para pessoas que alternam entre aplicativos com frequência.
Melhor desempenho em jogos: a RAM extra ajuda em jogos que precisam de muita memória. Isso significa menos quedas de quadros e jogabilidade mais suave.
Operação mais suave para aplicativos pesados: aplicativos como edição de vídeo e software gráfico de ponta rodarão mais suavemente. Isso aumenta a produtividade e deixa os usuários mais felizes.