A Xiaomi revelou recentemente seu mais recente sistema operacional, Xiaomi HyperOS , como parte do desenvolvimento do MIUI 15 em todas as suas plataformas de dispositivos. Isto marca o fim da era MIUI, já que a Xiaomi decidiu unificar a convenção de nomenclatura sob o Xiaomi HyperOS para fazer uma integração perfeita dos dispositivos . Inicialmente, havia planos para lançar o sistema operacional sob três nomes distintos: Xiaomi HyperOS, POCO HyperOS e Redmi HyperOS. No entanto, a Xiaomi reconsiderou esta estratégia.
Em vez de prosseguir com os três nomes separados, a Xiaomi optou por simplificar as atualizações para dispositivos Redmi e POCO sob a marca abrangente Xiaomi HyperOS. Este é o compromisso da Xiaomi em fornecer uma experiência de utilizador em toda a sua linha de produtos.
A certificação recebida anteriormente já sugeria essa consolidação. O processo de certificação mostrou que as atualizações para dispositivos Redmi e POCO seriam lançadas com nomes diferentes, não Xiaomi HyperOS.
Certificação POCO e Redmi HyperOS
Porém, as atualizações do HyperOS para dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO foram lançadas sob o nome Xiaomi HyperOS. Além disso, os arquivos de logotipo POCO HyperOS, Redmi HyperOS e Xiaomi HyperOS na versão HyperOS 1.0 incluem o mesmo logotipo Xiaomi HyperOS.
Esta mudança estratégica não apenas simplifica a marca para os usuários, mas também garante um processo de desenvolvimento e atualização mais consistente e eficiente para dispositivos Xiaomi, Redmi e POCO. À medida que o panorama tecnológico evolui, a Xiaomi continua a adaptar as suas estratégias para melhorar a experiência do utilizador e agilizar as suas ofertas de produtos.